Reunimos aqui cinco dos valores mais básicos que julgamos serem imprescindíveis para qualquer Negócio não somente vender, mas vender sempre. Afinal nenhum Negócio pretende vender uma vez só, inclusive para o mesmo cliente.

 

Acreditamos que para um Negócio alcançar seus objetivos mais básicos e obter resultados frequentes é imprescindível cuidar muito bem destes 5 valores:

 

Qualidade, Branding, Recursos, Estratégia e Relacionamento.

 

Inclusive nesta mesma ordem de prioridade, pois uma depende sempre da anterior, logo não se alcança resultados sem ter primeiro Qualidade na entrega, e assim por diante. E por fim, é necessário cuidar muito bem de todos estes itens para ter um bom relacionamento com seu consumidor e assim vender sempre para ele.

 

1. Qualidade. Entregar valor para quem adquire. Seja ao vender um produto ou um serviço, a qualidade é o primeiro item e o mais importante. Sem qualidade é praticamente impossível vender. E caso venda, será a primeira e a última vez. Quem adquire um produto ou serviço, o faz para atingir um objetivo, seja ele emocional, seja para resolver um problema. E se isso não for atendido de forma eficiente, a qualidade não foi entregue. Pode parecer óbvio, mas por incrível que pareça ainda existem muitos negócios cuidando muito dos valores seguintes e esquecendo deste mais importante. Afinal ninguém volta a comprar caso não tenha uma boa experiência.

 

2. Branding. Personalidade única do seu Negócio em qualquer meio. Já é provado cientificamente que os consumidores compram pela emoção e para atingir o emocional deles é necessário transmitir aquilo que eles esperam, que é perceber o propósito do Negócio que se conecta emocionalmente com eles e resolve seus problemas. É isso que os levam a comprar e esta percepção é construída especialmente através dos sentidos mais relevantes e o maior deles é a visão. Por isso seu Negócio deve se conectar com seu público usando a mesma linguagem através de todos os meios usados, seja ele visualmente ou pela experiência desta conexão.

 

3. Recursos. As ferramentas necessárias para uma presença digital eficiente. Os recursos são todos os meios que seu Negócio pode usar para levar sua mensagem para seu público. Seja através de uma presença digital, seja presencialmente. Da mesma forma que um estabelecimento comercial não funciona fisicamente sem os recursos básicos, como suas instalações, ambiente específico e preparado para aquela atividade comercial, funcionários e pessoas preparadas para lidar com o consumidor, para uma presença digital eficiente é necessário o uso de ferramentas específicas e que levem aquela conexão emocional ao consumidor final.

 

4. Estratégia. Planos estratégicos de Marketing pra vender cada vez mais e com constância. De nada adianta possuir todos os valores já mencionados e esperar que o consumidor seja persuadido por conta própria até encontrar seu Negócio sem sequer ter um plano para alcançá-lo. Um ou outro consumidor pode até encontrar sozinho o seu Negócio por precisar muito daquilo que você entrega. Mas não é apenas isto que levará seu Negócio a vender sempre e com constância. Para alcançar seu público de forma eficiente e constante, é necessário um plano específico, ele não pode se copiado, pois cada Negócio tem um contexto diferente e por isso um plano diferente.

 

5. Relacionamento. Atestar a qualidade fornecida para continuar fornecendo sempre. Por último, depois de atingir o consumidor e entregar alguma experiência é necessário manter este relacionamento continuamente. Se este relacionamento for bem trabalhado, levando a uma boa experiência, seu Negócio será capaz não só de fidelizar este cliente, mas transformá-lo em um agente disseminador do seu produto ou serviço. Muitos outros consumidores, ouvindo boas experiências de um conhecido, o levará a conhecer seu Negócio de forma muito mais convincente, já que aquela conexão emocional já começa a se formar antes mesmo de encontrar o seu Negócio.

 

É Visionário aquele Negócio que já trabalha sua Qualidade pensando no Relacionamento e por isso consegue enxergar o resultado futuro daquela ideia porque já entendeu como fazer para chegar lá possuindo uma Estratégia criada especificamente para aquele Negócio. Sobretudo possuindo os Recursos necessários e especialmente um Branding muito bem resolvido que conecte o consumidor emocionalmente. E nós estamos aqui para isso. Para ajudar e conduzir o seu Negócio por este caminho estratégico. O Caminho de um Negócio Visionário.

 


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